Por que comprar um apartamento em Curitiba em 2021?

Está pensando em comprar um apartamento em Curitiba?

Na contramão dos períodos de incerteza que marcaram  o início da pandemia, este é um bom momento: o mercado imobiliário da capital paranaense está aquecido, e isso reflete em números.

Por exemplo, a venda de apartamentos novos nos primeiros cinco meses do ano registrou alta de 58% em relação ao mesmo período de 2020, aponta uma pesquisa feita pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. 

Mas, para além do momento econômico favorável, há motivos para investir em um apartamento na cidade?  

A resposta é sim, e se você é um potencial comprador, listamos algumas das razões que irão te convencer que comprar um imóvel na cidade em 2021 é um ótimo negócio:

 

Investimentos e infraestrutura

Curitiba é conhecida nacionalmente pelos altos investimentos no planejamento urbano, que se refletem na excelente infraestrutura da cidade: quem mora aqui conta com bons índices de saneamento básico, energia elétrica, pavimentação e iluminação urbana, uma ampla rede de saúde e escolas municipais, as quais têm ótima notas nos índices de educação básica.

Além disso, a rede de transporte público é referência internacional, muitas facilidades que trazem qualidade de vida ao dia a dia dos moradores: de acordo com um estudo elaborado pelo Urban Systems em parceria com a revista Exame, Curitiba é a terceira cidade com maior infraestrutura do país todo!

Ou seja, comprar um apartamento aqui é ter a garantia de que seu patrimônio imobiliário só irá valorizar ao longo do tempo.

Desenvolvimento econômico promissor

No Paraná, o período de incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 está ficando para trás, e a recuperação econômica se traduz em números: no primeiro semestre de 2021 ocupamos a quarta posição na geração de empregos com carteira assinada de todo o país, e a primeira posição entre os estados do sul, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia, e neste mesmo período, o PIB do estado apresentou a terceira alta consecutiva. 

Já Curitiba acumula títulos e premiações que constatam o potencial de inovação e inteligência da cidade, como o título de cidade mais empreendedora do Brasil divulgado pelo Ranking Connect Smarted Cities 2021. 

Somados às estruturas das universidades e das indústrias presentes em Curitiba, estes fatores consolidam a economia da cidade e a tornam promissora para atuação em todos os setores.

Qualidade de vida

Certamente o bem-estar e a qualidade de vida figuram entre as maiores preocupações de quem vai comprar um novo imóvel, e de acordo com o Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), Curitiba é a melhor capital do país para se viver!

Isso porque a cidade se destaca pela quantidade de parques, praças e áreas verdes, nas quais os moradores podem passear e se exercitar, garantindo os benefícios físicos e emocionais que o contato com a natureza traz. 

E falando em atividades ao ar livre, as ciclovias de Curitiba também são exemplos nacionais, e além de promover diversão e saúde, as bikes são uma alternativa de transporte sustentável ótima para os curitibanos.  

Para os que preferem outras opções de lazer, a cidade conta com muitos espaços artísticos, museus e eventos culturais para todos os gostos!

Vantagens no financiamento pelo Casa Verde e Amarela

Além de todos estes motivos que comprovam que Curitiba é a cidade perfeita para quem quer investir num apartamento, o último trimestre de 2021 é o momento ideal para tirar estes planos do papel. 

Os empreendimentos contemplados pelo programa Casa Verde e Amarela têm crescido, e no último mês de setembro o Ministério do Desenvolvimento Regional, órgão do Governo Federal, anunciou uma série de medidas que facilitarão ainda mais o acesso ao financiamento: além da redução das taxas de juros para uma parcela dos beneficiários, haverá um aumento no teto do valor dos empreendimentos considerados como moradia popular e a ampliação do número de famílias que poderão adquirir seu imóvel com as menores taxas de juros oferecidas pelo programa. 

 

Aproveite o bom momento e realize ainda em 2021 o sonho de comprar seu apartamento próprio em Curitiba, fale conosco e saiba como!