Apartamento para família: o que é preciso considerar na escolha do imóvel?

O Brasil é muito diverso quando o assunto é “tamanho da família”. Não existe um padrão, alguns núcleos são compostos por dois membros, três, quatro, até mesmo seis e por aí vai. Depende muito da realidade de cada um, não é mesmo?

Fato é que, acompanhamos nos programas televisivos como “A Grande Família” famílias compostas por mãe, pai, filhos [ao menos dois], avô, avó, cunhados, etc, e não deixa de ser verdade, mas acontece que com os anos essa realidade passou a ser um pouco alterada. 

O estudo Situação da População Nacional, que é realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa-ONU), revelou uma alteração na média de filhos nas famílias brasileiras. Em 1960, a média era de 6 filhos por mulher. Atualmente esse número caiu para 1,77. Desse modo, estando abaixo da média da América Latina e do mundo que é, respectivamente, 2 e 2,5 filhos. 

Entretanto, ainda existem as grandes famílias, como dissemos acima, não só contabilizadas pelos filhos, mas pelos outros membros que por motivos específicos e particulares acabam compondo o núcleo familiar. 

Então, na hora de escolher um imóvel, visto que precisará ser confortável para toda família, você poderá seguir alguns passos para ser assertiva(o). 

Área de Lazer

Pode não parecer fundamental, mas morar em um condomínio que ofereça alternativas básicas de lazer faz toda a diferença para a família no cotidiano. Os espaços como parquinho, gramado, salão de festas, e outros, são ótimos para relaxar sem precisar sair “de casa”. Acessível e prático em seu próprio lar. Se possível, priorize espaços de lazer para que a família toda possa ter uma ótima qualidade de vida e desfrutar completamente desse novo lar. 

Localização

A localização é um fator muito importante e que pode influenciar na escolha do seu imóvel – principalmente se a família for grande. Procure optar por um local mais urbano, com supermercado, padaria, farmácia, escolas, ponto de ônibus, entre outros. A praticidade de morar em um bairro que seja acessível traz inúmeros benefícios. 

Segurança

Ter tudo isso e ainda ter segurança é indispensável. É comum que os olhares se voltem para o bairro, mas é preciso se inteirar das medidas de segurança do condomínio – você pode pedir que os consultores te mostrem todos os métodos de segurança que utilizam no empreendimento de interesse. As crianças merecem um espaço onde possam brincar tranquilas e sem medo, não é mesmo?

Espaço 

Há famílias que ainda estão em formação, por exemplo, um casal que pretende ter filhos, terá que pensar sobre o espaço do imóvel no qual está investindo. Mesmo para uma família com mais membros, analisar como a planta é distribuída é importante neste processo. O conselho é que você analise a planta e o planejamento do apartamento para se sentir seguro a dar esse passo. 

Custo-benefício 

Pondere todas essas dicas e coloque diante do custo do imóvel. Se além de realizar o seu sonho da casa própria, sua família ganhar qualidade de vida e bem-estar, se despeça do aluguel e invista sem medo!

Confira todos os empreendimentos da Incorporare no site e agende sua visita! 😊