Blogpost

Apartamento na planta: quais as vantagens de comprar?

Investir em um novo lar é uma decisão que demanda reflexão e planejamento. Entre as opções disponíveis, a compra de um apartamento na planta tem se destacado como uma alternativa atrativa que também é uma oportunidade de investimento sólido. 

Neste artigo, exploraremos as vantagens que essa modalidade de compra oferece, desde a personalização do espaço até os benefícios financeiros a longo prazo. 

Se você está no mercado em busca de um novo lar e pesquisando opções, continue a leitura para descobrir por que comprar um apartamento na planta pode ser a escolha inteligente que você procura. 

Confira!

O que significa comprar um apartamento na planta?

Comprar um apartamento na planta é uma experiência única que difere significativamente da aquisição de uma propriedade já construída. 

Nesse cenário, os compradores adquirem o imóvel antes mesmo do início da construção ou durante as fases iniciais do projeto. 

Em vez de receber as chaves de uma unidade pronta, os futuros proprietários tornam-se parte integrante do processo de construção desde o princípio.

Ao optar por essa modalidade, os compradores têm a oportunidade de personalizar diversos aspectos de seu futuro lar, desde a escolha de acabamentos até a definição de layout. 

Esse nível de envolvimento não apenas agrega um toque pessoal ao espaço, mas também proporciona uma sensação de participação ativa na criação do próprio lar.

Como funciona a compra de um imóvel na planta?

Ao escolher adquirir um apartamento na planta, os compradores têm a oportunidade de financiar diretamente com a construtora, reduzindo a burocracia e proporcionando uma experiência mais simplificada. 

A aprovação de crédito e a possibilidade de parcelamento da entrada são aspectos que tornam o investimento mais flexível.

Outra característica menos burocrática é a comprovação de renda, facilitada pelo sistema de análise das construtoras, otimizado para agilizar o processo de compra e minimizar o estresse relacionado à documentação. 

Para quem opta pelo financiamento, o pagamento ocorre em duas fases:

  • Durante a construção, as prestações se concentram no valor da entrada, e podem corresponder a 20% do total do imóvel;
  • Após a conclusão, começa o pagamento efetivo do financiamento.

Esse modelo de pagamento acaba proporcionando uma abordagem flexível ao processo financeiro para os compradores.

4 vantagens de comprar um apartamento na planta

Comprar um apartamento na planta oferece uma série de vantagens que vão além da simples aquisição de um novo lar. 

Essas vantagens não apenas tornam o processo mais atrativo financeiramente, mas também impactam positivamente a experiência do comprador.

Por isso, destacamos abaixo quatro benefícios significativos dessa modalidade de compra. Veja:

Preço mais baixo

Ao investir em um apartamento na planta, os compradores frequentemente desfrutam de preços mais acessíveis em comparação com unidades já construídas.

Esse benefício pode ser particularmente vantajoso para aqueles que buscam uma oportunidade de entrada no mercado imobiliário com um investimento mais amigável ao bolso.

Maior tempo de planejamento

A compra na planta proporciona um período mais extenso para o planejamento da mudança. 

Esse intervalo permite que os compradores organizem seus planos de maneira mais eficiente, desde a decoração até a logística da mudança, reduzindo potenciais contratempos e proporcionando uma transição mais suave para o novo lar.

Personalização do projeto

Uma das vantagens mais marcantes é a oportunidade de personalizar o espaço desde as fases iniciais. 

Os compradores podem influenciar a escolha de acabamentos, disposição de cômodos e outros detalhes, o que possibilita um toque pessoal ao lar antes mesmo de sua conclusão.

Valorização do imóvel

A propriedade tende a se valorizar ao longo do processo de construção.

Isso significa que, quando o apartamento estiver pronto para morar, seu valor de mercado terá aumentado, oferecendo aos compradores uma potencial valorização do investimento inicial.

Se você está curioso para explorar as vantagens de comprar um apartamento na planta, convidamos você a conhecer o Villaggio San Fratello, um empreendimento que traz ainda mais conforto e bem-estar. 

Agende uma visita e comece a visualizar a vida que espera por você no Villaggio San Fratello. Seu novo capítulo começa aqui!

Conteúdos que você também
pode se interessar