Qualidade do imóvel: você sabe como analisar?

A compra de um imóvel costuma causar certa apreensão nas pessoas, pois se trata de um investimento alto. Em muitos casos, essa será a maior compra que um indivíduo fará em sua vida. Sendo assim, é importante compreender a importância da qualidade do imóvel que será adquirido.
 
Quando falamos em qualidade, estamos nos referindo a um conjunto de aspectos, como a arquitetura do imóvel, o uso de materiais de primeira linha e a realização dos trabalhos por profissionais altamente capacitados.
 
Basta que um desses itens tenha um problema para que toda a obra esteja prejudicada. Para evitar que você corra este risco, decidimos abordar esse assunto neste post.

Qualidade do imóvel: o que analisar?

Histórico da construtora
 
Se você estiver adquirindo um imóvel na planta, vale a pena pesquisar o histórico da construtora, uma vez que a reputação de uma marca é o seu maior ativo. Comece pesquisando notícias, posts e relatos na internet. Para isso, basta consultar as redes sociais da empresa ou usar o Google.
 
Mais uma sugestão: visite outros empreendimentos entregues pela empresa. Se houver possibilidade, converse com algum morador. Nada melhor que esse tipo de relato para ajudá-lo a entender se a construtora é cuidadosa com o seu trabalho.
Júlio Simón adquiriu um dos apartamentos construídos pela Incorporare Empreendimentos. “Comprei o imóvel na planta e estou supersatisfeito porque tudo foi feito dentro do prazo. O padrão do apartamento é muito bom”, elogia.
 
Ele ainda conta que ficou buscando uma boa oportunidade no mercado imobiliário durante dois anos, até, finalmente, encontrar a Incorporare Empreendimentos.

Arquitetura do imóvel
 
Um dos aspectos que desanima quem vai comprar um imóvel usado é o fato da propriedade ter uma planta antiquada, distante dos desejos e necessidades atuais. Para adaptá-los, é preciso reformá-los, o que nem sempre é vantajoso.
 
Por isso, a qualidade do imóvel também deve priorizar uma arquitetura moderna, que alie o belo ao funcional. Nesse sentido, Letícia, moradora do condomínio Villaggio Bergamo se mostra bastante satisfeita: “O acabamento do apartamento é incrível. Eu adoro morar aqui e estou bem feliz com a compra”, enfatiza.

Relevância do projeto
 
Engenharia e arquitetura são duas ciências — bem antigas, por sinal. Nas universidades, pesquisadores dedicam anos de suas vidas descobrindo novas maneiras de construir imóveis.
 
A Incorporare Empreendimentos sabe disso, por isso, sempre atua com os melhores profissionais e se mantém atualizada sobre as tendências, principalmente aquelas relacionadas à sustentabilidade, como economia de água e uso inteligente da energia elétrica.

Respeito à legislação
 
A Incorporare Empreendimentos segue à risca as determinações das prefeituras sobre as construções urbanas. Mas, você sabe porque isso é tão importante?
 
No ano passado, cinco pessoas morreram em um desabamento no Rio de Janeiro. O prédio era irregular e não seguia as diretrizes da prefeitura da cidade.
 
Para evitar tragédias como essa, jamais compre imóveis de empresas que não respeitem à lei, pois isso coloca o seu investimento e a vida dos que você ama em risco.
 
Viu só, qualidade na hora de comprar um imóvel é fundamental. Além dos motivos já citados neste artigo, ainda podemos destacar que um bom imóvel tende a ganhar muito valor de mercado, tornando-se um investimento ainda mais vantajoso para os compradores.